Portais

Ver portais por categoria:

  • Cão de Agua Português

    Alegre/Meigo/Voluntarioso

    Companheiro na faina da pesca, cão de companhia.

     

    Este portal foi criado para promover e divulgar os criadores desta magnifica raça portuguesa, que é o Cão de Água Português.

     

    Em épocas muito remotas o Cão de Água existiu em todo o litoral português. Entretanto, devido à modernização contínua dos métodos de pesca, a raça não se encontra só no Algarve que é tido como a sua região berço.

    A sua presença nas costas de Portugal remonta a épocas muito longínquas, e deve-se considerar como uma raça portuguesa autóctone.

     

    Animal de inteligência excecional, compreende e obedece facilmente com prazer a todas as ordens do seu dono.

    É impetuoso, voluntarioso, corajoso, sóbrio e resistente à fadiga. A sua expressão é severa e o seu olhar penetrante; possui uma excelente visão e olfato.

    Nadador e mergulhador excelente e resistente, é companheiro inseparável de pescadores aos quais presta inúmeros serviços não só na pesca, mas também como guarda e defensor dos seus barcos e dos seus bens.

    Na hora da pesca, salta espontaneamente para o mar e mergulha se necessário para apanhar e trazer o peixe que escapou; age da mesma maneira quando uma rede se rompe ou uma amarra se solta. Este cão é também utilizado como agente de ligação entre o barco e a costa e vice-versa, mesmo a uma distância considerável.

    Categoria: Cães de raça Portuguesa URL: https://www.caodeaguaportugues.net/
    Página 1 de 1